Sine Natal emprega 40 profissionais no mercado hortifrutigranjeiro


Sine Natal emprega 40 profissionais no mercado hortifrutigranjeiro
Novos contratados foram recebidos no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo
Foto: Semtas

Após duas semanas de processo seletivo, a empresa pernambucana VerdFrut Hortimercado selecionou quarenta colaboradores para atuarem na nova filial, recém-instalada em Natal. Mais de 300 candidatos participaram do processo seletivo, a maioria dos encaminhados recebeu orientação profissional da equipe do Sistema Nacional de Emprego – SINE Natal. 

Na última sexta-feira (22), o secretário da Semtas, Adjuto Dias, esteve no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE), no Alecrim, para dar as boas-vindas aos novos contratados. No encontro, os colaboradores também receberam as primeiras orientações profissionais da equipe de RH da empresa. 

O titular da Semtas reafirmou o compromisso da secretaria com a empregabilidade e a geração de emprego e renda, ele também destacou a atuação da equipe do SINE municipal: “Hoje tivemos uma grande vitória com o encaminhamento de 40 jovens ao mundo do trabalho. Todos aqueles que estão em busca de emprego, devem conhecer o serviço de apoio oferecido pela equipe do SINE Natal, que prepara os candidatos, dão orientações para a elaboração de currículo e os preparam para a entrevista de emprego”, afirmou o secretário, Adjuto Dias. 

Os concorrentes também atualizaram o cadastro no SINE e receberam orientações sobre como baixar o aplicativo SINE FÁCIL, ferramenta que possibilita o auto encaminhamento do trabalhador sem ele precisar sair de casa. 

Gisele Batista, de 39 anos, estava desempregada desde fevereiro e foi contratada para a vaga de auxiliar administrativa. Ela elogiou o serviço oferecido pelo SINE. “Eu aconselho a todos a procurarem o SINE, é um serviço gratuito, eficiente e de qualidade”. Depois da solenidade de boas-vindas ela conheceu também os cursos profissionalizantes ofertados no CMTE “hoje eu também conheci o serviço de cursos profissionalizantes oferecido aqui e achei muito interessante. Já procurei os horários do curso de inglês e vou ficar para quando abrir novas turmas", declarou.

Os novos colaboradores vão ocupar os cargos de gerente de loja, subgerente de loja, fiscal de caixa, manobrista, açougueiro, padeiro, auxiliar de limpeza, saladeiro, assistente administrativo, auxiliar administrativo, operador de caixa, conferente de mercadoria, repositor de mercadorias, atendente do setor de frios e laticínios e fiscal de prevenção e perdas.

No mês de dezembro, a VerdFrut abrirá a primeira filial no bairro de Petropólis.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389