Prefeito Álvaro Dias participa da inauguração da Maternidade Dr. Delfin Gonzalez


Prefeito Álvaro Dias participa da inauguração da Maternidade Dr. Delfin Gonzalez
Álvaro Dias conhece instalações ao lado do presidente do grupo, Delfin Gonzalez
Foto: Joana Lima / Secom

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou nesta terça-feira (12) da cerimônia de inauguração da Maternidade Dr. Delfin Gonzalez, na Av. Afonso Pena, no bairro de Tirol. A unidade dispõe de serviços de pediatria, ginecologia, obstetrícia, UTI NeoNatal, UTI Pediátrica, Centro Cirúrgico e Pronto Socorro Infantil. Participaram da solenidade o secretário Municipal de Saúde, George Antunes, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o médico Delfin Gonzalez, presidente do grupo Delfin Saúde e grande homenageado da tarde, parlamentares estaduais, federais, autoridades municipais, estaduais, além dos sócios do hospital e funcionários. 


O público alvo deste anexo do Hospital Rio Grande são mulheres (ginecologia e obstetrícia) e crianças e neonatos (pronto-socorro infantil, cirurgias e UTI). A previsão é que a unidade realize 150 atendimentos emergenciais e 20 cirurgias em média por dia, reduzindo, significativamente, a carência deste serviço na capital e no interior.


A obra vai impactar inclusive os serviços públicos da capital e do Estado, realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como os transplantes cardíacos pediátricos e de medula óssea, cirurgia ortopédica e neurocirurgia, que passam a ter também a retaguarda da terapia intensiva da nova maternidade.

Álvaro Dias saudou a abertura da unidade e destacou a importância da Maternidade Dr. Delfin Gonzalez para a ampliação dos serviços de saúde nas áreas de pediatria e obstetrícia, tão necessárias na cidade. O prefeito destacou também o reforço dos procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) que são executados com recursos dos cofres municipais.

"Esse é um momento de extrema alegria e satisfação para a cidade de Natal. Como médico pediatra sei do impacto positivo que a abertura da Maternidade Delfin Gonzalez vai causar em todo o sistema de saúde da capital potiguar. Pude conferir as instalações e fiquei bastante impressionado com a qualidade dos leitos, equipamentos e materiais. Além disso, destaco a competência e qualidade dos profissionais que irão acolher e tratar os pacientes da unidade", disse.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389