Assinatura de contrato garante obras de infraestrutura para o San Vale

Solenidade ocorreu no Palácio Felipe Camarão
Foto: Alex Régis / Secom

Há mais de 40 anos que a população do San Vale e Parque das Colinas, localizados no bairro Candelária, na Zona Sul de Natal, reivindicavam melhorias na infraestrutura urbana dos loteamentos. Nesta quarta-feira (29), o pleito começou a se concretizar com a assinatura do contrato pelo prefeito Álvaro Dias, no valor de R$ 15,5 milhões para obras de drenagem e pavimentação. A solenidade ocorreu no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.

As obras de drenagem e pavimentação vão contemplar nesta primeira etapa a rua Doutor José Tavares da Silva (via coletora de ligação da BR-101 ao prolongamento da Prudente de Morais), avenida Tropical (via coletora de ligação da rua Dr. José Tavares da Silva à avenida Saint Exupéry), rua Vandick Lopes, rua Silvano S. Medeiros e rua Professor Nazareno de Aguiar. Além das obras citadas, será construída uma lagoa de captação. Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Carlson Gomes, a Caixa Econômica Federal vai analisar os projetos e liberá-los para licitação. Segundo ele, a obra terá uma contrapartida de R$ 4 milhões da Prefeitura de Natal.

“Hoje é um dia significativo e histórico para a cidade de Natal. Estamos iniciando uma obra fundamental para o San Vale, que vai unir a BR-101 à avenida Omar O'Grady [prolongamento da Prudente de Morais]. Após isso, iniciaremos a construção das calçadas e da lagoa de captação”, assinalou o prefeito Álvaro Dias. Ele disse, ainda, que a Prefeitura continuará investindo em serviços de drenagem e pavimentação, priorizando desse modo os projetos de infraestrutura urbana.

Além do prefeito Álvaro Dias, assinaram o documento o deputado federal General Girão, vereadora Nina Souza e Silvio Conceição pela Caixa Econômica Federal. O gestor municipal agradeceu ao deputado federal General Girão, autor da emenda parlamentar que resultou no aporte dos recursos, e garantiu dar continuidade a outras obras de infraestrutura urbana: “Natal vai avançar com a aprovação do Plano Diretor, e nós vamos transformar a capital numa cidade melhor de se viver”.

O deputado federal General Girão observou que desde o primeiro instante encampou a luta dos moradores do San Vale, após também receber solicitação da vereadora Nina Souza.  “Minha vida profissional começou em Natal. Foi a cidade que escolhi para viver desde 1976. E este momento é histórico”, definiu.  Segundo ele, seu mandato ainda tem direito a duas emendas que destinará a Natal.

A líder do prefeito Álvaro Dias na Câmara Municipal do Natal (CMN), vereadora Nina Souza, destacou a importância das obras no San Vale para Natal. Segundo a parlamentar, o San Vale é uma grande área de empreendedorismo que vai contribuir muito para o desenvolvimento da capital. “É um dia muito importante para o bairro. Este dia tem o trabalho de muitas vozes. É resultado de um trabalho coletivo e árduo. A Zona Sul tem muitos problemas, mas vou seguir no meu mandato propondo melhorias para todas as regiões da capital”, comunicou a vereadora.

Participaram, ainda, da solenidade, o superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Lamarck Rodrigues Mangueira, o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Carlson Gomes, o secretário municipal de Governo, Joham Xavier, padre Nazareno, vereador Nivaldo Bacurau, secretários municipais e representantes comunitários do San Vale.