Prefeitura do Natal trabalha melhorias para o app Natal Digital

Reunião discutiu melhorias com representantes das secretarias
Foto: Sempla

A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria de Planejamento, está trabalhando para deixar sua comunicação com a população ainda mais completa e acessível. Na última quinta-feira (23), a equipe de Tecnologia da Informação da Sempla esteve em reunião com a Semov, Semtas, STTU, Semsur, Semurb, Semdes, Setur e SME para alinhar direcionamentos e demandas relacionadas ao aplicativo Natal Digital com fins de melhoria.

No ar desde 2020, o app vem se consolidando como uma prestação de contas eficiente e prática nas mãos da população, por disponibilizar informações sobre equipamentos públicos, possibilitar a solicitação de serviços e o agendamento de atendimento nos órgãos municipais, além de publicar notícias sobre o que acontece na Prefeitura. Por isso, a Sempla vem trabalhando para ampliar as funcionalidades disponíveis.

De acordo com Joanna Guerra, secretária de Planejamento de Natal, o aplicativo Natal Digital é um marco na relação entre o poder público e a população. “A Prefeitura do Natal conseguiu aliar a praticidade do mundo tecnológico às necessidades dos natalenses através do desenvolvimento desse aplicativo. Ficamos felizes em saber que os cidadãos estão aproveitando esse serviço, e que, em breve, receberá mais funcionalidades”, disse a titular da Sempla.

No encontro, os técnicos de cada secretaria tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos em uma capacitação para uso do sistema. Essa ação permite a cada órgão explicitar as demandas e necessidades da sua área, aliando a um atendimento ainda melhor. Com novos objetivos designados, as equipes seguirão o caminho para o desenvolvimento do aplicativo Natal Digital.

Para encontrar e baixar o app, basta procurar por “Natal Digital” na loja de aplicativos do seu celular. É fácil, rápido e prático.