Estudantes participam de dinâmicas na Transitolândia

Alunos vivenciaram o dia a dia no trânsito
Foto: STTU

Estudantes do Colégio Ecopark participaram nesta quarta-feira de uma vivência na Transitolândia com os educadores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. O coletivo também visitou as instalações do Centro de Treinamento de Educação de Trânsito – localizado no conjunto Cidade Satélite.

Os alunos acompanhados de seus professores e pedagogos participaram de aula de noções teóricas sobre trânsito seguro e participaram de dinâmicas com situações pertinentes do dia a dia no trânsito dentro da área na minicidade.

De acordo com o DEET/STTU, o trabalho teve como ênfase, considerando a idade dos alunos e alunas, a travessia segura enquanto pedestre, o ciclista e sua conduta na via, além do uso correto do bebê conforto, a cadeirinha, o assento de elevação e o cinto de segurança no veículo.

Na ocasião, os educadores, instrutores e técnicos do DEET também transmitiram aos educadores e professores dos estudantes noções e regras de segurança no trânsito. O encontro tratou ainda sobre lições de cidadania e ordenamento no trânsito. No final do evento, cada participante recebeu um kit educativo sobre o trânsito e o transporte produzido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.