Prefeito Álvaro Dias celebra aniversário com Missa de Ação de Graças no Santuário de Fátima

Prefeito e a família na celebração conduzida pelo arcebispo de Natal
Foto: Joana Lima / Secom

Uma noite de fé e gratidão pela vida marcou a Missa de Ação de Graças em celebração ao aniversário do prefeito de Natal, Álvaro Dias, nesta quinta-feira (9) na na capela do Santuário de Fátima, zona Norte de Natal. A celebração foi compartilhada por familiares do prefeito, filhos, esposa, mãe e amigos, assim como secretários, servidores do município e fiéis da paróquia, sendo conduzida conjuntamente pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, o pároco padre João Maria Nascimento e o corpo de sacerdotes membros da catedral.

Autoridades políticas também acompanharam a missa, como a vice-prefeita  de Natal, Aíla Cortez, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e os vereadores Felipe Alves, Kleber Fernandes, Luciano Nascimento, Aldo Clemente, Robson Carvalho, Preto Aquino e ainda o conselheiro Renato Dias, irmão do homenageado. A Associação dos comerciantes da zona Norte também participou da solenidade.

Em seu pronunciamento litúrgico, Dom Jaime disse que nesses tempos em que enfrentamos tantos desafios como a pandemia e a crise financeira, “é preciso sensibilizar aqueles que podem fazer algo pelo bem de todos, exercitem essa sensibilidade para enxergar as pessoas vulneráveis e necessitadas. “Vamos tirar lições do nosso jeito de ser e agir”. O arcebispo disse estar “diante de homem e político eleito por mandato popular para promover o bem comum. É gratificante diante de tantos desafios vê-lo em condições de resolver demandas e necessidades da maneira como conduziu”, discursou.

O pároco padre Nascimento lembrou que a réplica da “Capelinha das aparições'' acolheu o aniversariante e foi presenteado por ele, através da campanha para arrecadar recursos para o santuário de Nossa Senhora de Fátima que já contabilizava R $28 mil. Emocionada, a primeira dama Amanda Dias revelou o caminho que os levou à escolha do santuário ao dar seu testemunho de fé e graça alcançada. Representando os secretários, o chefe da Casa Civil, Johan Xavier destacou o equilíbrio, sabedoria e liderança na condução da gestão municipal neste período de pandemia. “Força na sua trajetória para transformar Natal em uma cidade próspera de se viver”, falou o secretário.

“Ninguém faz nada sozinho”, disse o prefeito Álvaro Dias, ao discursar após a cerimônia religiosa e agradecer seus auxiliares no apoio à condução da crise de saúde.. “Ser prefeito foi um dos grandes desafios de minha vida, mas acima dele o maior foi enfrentar os tempos de pandemia”. O gestor dividiu com seus auxiliares o resultado da pesquisa que apontou uma aprovação de 72 por cento pela população de Natal.