Professores de Inglês aprendem uso do aplicativo Quizlet como ferramenta pedagógica


Professores de Inglês aprendem uso do aplicativo Quizlet como ferramenta pedagógica
Formação pedagógica tem utilizado novas ferramentas
Foto: SME

É contínuo o processo de formação pedagógica dos professores da Rede Municipal de Ensino de Natal. Na manhã desta quinta-feira (09), o encontro virtual, via Google Meet, reuniu os docentes da disciplina de Língua Inglesa e contou com a palestra do professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Campus Parnamirim), Antônio Henrique Nepomuceno Coelho, que abordou o tema “Crie atividades pedagógicas com o aplicativo Quizlet”.    

 

Para o professor ministrante, Henrique Coelho, do IFRN Parnamirim, o objetivo da palestra é mostrar uma opção, uma ferramenta online, que também tem como aplicativo, e como utilizar essa ferramenta para dar aulas de forma mais diversificada, com opções de atividades que envolvam pronúncia e tradução em inglês. “Essa ferramenta também pode-se estudar outros assuntos em inglês, ajudando a expandir o conhecimento”, disse.  

 

A professora formadora do Setor de Ações e Projetos do Ensino Fundamental (SAPEF/SME), Maria Conceição Vieira, ressaltou a importância da palestra para os professores da Rede. “O tema abordado nos remete aos novos percursos didáticos pedagógicos, que o professor pode utilizar para melhor dinamizar o trabalho docente e apresentar para os alunos as possibilidades de aprendizagem sob o uso dos recursos da internet, no caso, o aplicativo Quizlet, para a aquisição do conhecimento e não apenas para o uso aleatório ou dispersão do acesso à internet”.

 

Segundo a professora formadora, o aplicativo oferece várias possibilidades de interação, inclusive atividades impressas. “Dentre essas possibilidades estão os flashcards, learn, write, spell, match, e gravity que pode ser trabalhado a linguagem escrita, falada e a escuta, semelhante à nativa, com isso oferecendo grandes condições de variar os métodos de ensinar”, finalizou Conceição Vieira.  

 

Os encontros formativos são realizados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da equipe do Setor de Ações e Projetos (SAPEF), do Departamento de Ensino Fundamental (DEF).  

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389