Natal é um dos destaques do Connected Smart Cities e Mobility 2021

Tema aborda intervenções de educação no trânsito na cidade
Foto: STTU

A cidade do Natal é um dos destaques da edição do Connected Smart Cities e Mobility 2021 que acontece em São Paulo (SP), nos dias 1, 2 e 3 de setembro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca. O trabalho é fruto das ações da Prefeitura do Natal, por meio da STTU, que deu origem ao artigo “O Papel da Pandemia no Combate à Covid-19”.

O trabalho será apresentado por Guto de Castro, servidor municipal da STTU e observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária. A apresentação será dentro do painel “Mobilidade para as pessoas”, que acontece na próxima quarta-feira (1), às 16h, no Centro de Convenções Frei Caneca. De acordo com Castro, o vírus não viaja sozinho. Ele pega carona nas pessoas. Daí, a importância de construir políticas públicas voltadas para uma mobilidade com foco na prevenção ao Covid-19 e outros vírus – dentro do conceito de Cidades e Mobilidade Inteligentes.

Com essa construção, debate-se sobre a importância da mobilidade para dentro da luta contra a Covid-19 na cidade do Natal, onde o autor atua como assessor de imprensa e educador na Secretaria de Mobilidade Urbana.

No ano passado, Guto de Castro já tinha produzido, em parceria com a arquiteta Priscila Cabral e o Cartunista Hamilton Rangel, o inédito cenário do Pórtico dos Reis Magos com máscaras, na entrada da cidade de Natal (RN), dentro de uma campanha que trabalhou a luta contra as pandemias do Coronavírus e os acidentes fatais com vítimas no trânsito, dentro da programação do Maio Amarelo. A construção foi um dos destaques em nível nacional dentro da proposta do Observatório Nacional de Segurança Viária que abordou o tema “Perceba o risco''. Projeta à vida.”

O evento também vai debater a ideia de como sair da caixa do modelo tradicional de pensar mobilidade em grandes centros para conceitos mais modernos de planejamento e quais as tecnologias e inovações que vão revolucionar a mobilidade urbana a partir do cenário atual.

Mais informações sobre o evento e demais palestrantes, clique Aqui