Semtas implanta programa Sopa Solidária na comunidade Treze de Maio


Semtas implanta programa Sopa Solidária na comunidade Treze de Maio
Programa faz parte das medidas de segurança alimentar para a população
Foto: Semtas

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), implantou, na tarde desta terça-feira (24), o Programa Sopa Solidária na Comunidade Treze de Maio, Dix-Sept Rosado, na Associação Madre Rosa, Zona Oeste de Natal. 114 famílias passam a ter acesso ao programa que tem o objetivo de promover às pessoas em situação de insegurança alimentar o acesso à uma alimentação complementar, atendendo as comunidades em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional. 
 
“Fico muito feliz em estar aqui ampliando o programa Sopa Solidária, que é um dos programas prioritários da nossa gestão, pois promove às famílias em situação de vulnerabilidade, o acesso à uma alimentação complementar e nutricional com qualidade, ajudando as pessoas mais vulneráveis dentro das comunidades”, disse Secretário da Semtas, Adjuto Dias. 
 
Foi com muito entusiasmo e gratidão que a usuária Ariela Lira, recebeu a implementação da Sopa na comunidade "Estamos muito felizes, com a abertura da Sopa Solidária aqui em nossa comunidade Treze de Maio. Muitas famílias necessitam desse amparo, desta nutrição alimentar. Agora poderemos contar com essa ação, fico imensamente grata", finalizou.
 
Com a entrega da Sopa aos moradores do Treze de Maio, Dix-Sept Rosado, o programa passa a atender 17 comunidades em situação de vulnerabilidade: África, Vila Paraíso, Rocas, Vila de Ponta Negra, Loteamento Boa esperança, Nossa Senhora da Apresentação, Planalto, Passo da Pátria, Pajuçara, Parque das Dunas, Maruim, Loteamento Câmara Cascudo, Cidade Nova, Guarapes, Felipe Camarão e Bairro Nordeste. Com a nova implementação o município passa a beneficiar cerca de sete mil pessoas. 
 
“O Programa Sopa Solidária tem atendido a moradores das comunidades onde é implantado, oferecendo às famílias em situação de vulnerabilidade social um complemento alimentar e nutricional através do fornecimento de uma sopa composta de vegetais diversos, proteína animal (carne ou frango) e carboidrato (arroz ou macarrão), acompanhada de pão tipo seda”, explicou a secretária adjunta da Semtas, Maria José de Medeiros.
 
Importante destacar que às famílias beneficiadas são referenciadas pelo Cras Passo da Pátria e foram cadastradas com o apoio da equipe do Cadastro Único. "A Semtas tem uma gama de serviços para atender aos mais vulneráveis. A nossa gestão visa promover e amparar essas famílias em situação de vulnerabilidade social e promover ações sociais voltadas para esse público. Um desses serviços é  o programa Sopa Solidária, vinculado ao nosso Departamento de Segurança Alimentar,  que leva uma alimentação complementar", pontuou a secretária adjunta da Semtas, Ana Valda Galvão.
 
Participando do evento o vereador Aldo Clemente, elogiou o desempenho da prefeitura na promoção estratégica para garantir uma alimentação complementar "O prefeito Álvaro Dias e o secretário Adjuto Dias estão de parabéns por atender às solicitações da comunidade, das famílias que estão em vulnerabilidade social", concluiu. 
  
O evento contou com a presença do titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, da Secretária adjunta Maria José de Medeiros e Ana Valda Galvão, auxiliares da Secretaria, do vereador Aldo Clemente, voluntários e demais autoridades do município. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389