Núcleo de Tecnologia Educacional de Natal oferece 480 vagas para cursos gratuitos




O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME), divulga a programação dos cursos para as turmas de 2021.2. O período de inscrição inicia nesta terça-feira (03) e segue até o dia 10 de agosto, para os professores, educadores, funcionários da Prefeitura do Natal e terceirizados. No dia 06 de agosto, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para profissionais de outras instituições e aposentados. Os cursos serão oferecidos na modalidade “não presencial”, utilizando por padrão a plataforma Google Meet e iniciam no dia 16 de agosto.  

São oferecidos 12 cursos diferentes e distribuídos nos três turnos, com 480 vagas, sendo 25 ou 35 vagas por turma. Importante destacar que ao final são emitidos certificados de conclusão (caso aprovado), tendo também o cursista direito a carteira de estudante.  As inscrições serão realizadas de forma online, através do link disponível no anexo I do edital Nº 02/2021 – SME/STEDP - https://natal.rn.gov.br/sme/secretaria-municipal-de- educacao. Cada candidato poderá efetivar a matrícula em um único curso.

Segundo o chefe do Setor de Tecnologia Educacional e Desenvolvimento de Pessoal da SME, Eliudson Raphael Oliveira da Silva, todos os cursos exigirão o pré-requisito de conhecimentos básicos em informática, com exceção do curso de Iniciação na Informática. “Isso é importante para que nós tenhamos uma base junto a esses professores”, explicou Eliudson Oliveira.   

Ele também conta que para esse semestre haverá uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Nosso objetivo com essa parceria é dar continuidade ao projeto de Robótica. Retornaremos esse semestre com as aulas de Robótica para os professores das cinco escolas dos projetos pilotos, mas também vamos atrás de novos kits para que possamos ampliar a robótica educacional no município de Natal já em 2022”, ressalta o chefe do STEDP.   

São ofertados os seguintes cursos: A Fotografia Digital como Recurso de Letramento Visual na Formação de Professores da Educação Básica, Iniciação ao Excel, Criando Recursos Pedagógicos Através das Ferramentas Digitais, O Gestor como Facilitador da Inovação e da Transformação Digital na Educação Municipal, Autoconhecimento através das Tecnologias Digitais, Dinamização de Aulas com Power Point e Plataformas Online para Professores do Fundamental 1, Curso de Videomaker: Videoaula para Professores do Ensino Fundamental, Educação m4.0  x Educação 5.0, entre outros.  

Para outras informações, o interessado pode ligar para o telefone (84) 2133-8766, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo email matricula.nte@ntenatal.net. A programação de cursos para 2021.2 está disponível no www.natal.rn.gov.br/sme/secretaria-municipal-de-educacao.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389