Via Livre: STTU firma parceria com escolas particulares para melhorias do trânsito


Via Livre: STTU firma parceria com escolas particulares para melhorias do trânsito

A Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano firmou um acordo com escolas particulares de Natal instituindo o Projeto Via Livre nas Escolas.

Representantes dos estabelecimentos de ensino e o secretário de Transporte e Trânsito, Kelps Lima, estabeleceram bases de ações mútuas para melhorar a qualidade do fluxo de veículos no momento em que os pais vão deixar e buscar os filhos nas escolas.

Já estão engajadas no acordo as escolas Contemporâneo, Imaculada Conceição, Colégio das Neves, Marista, Salesiano e CEI.

O objetivo da parceria é dar conforto aos pais de alunos sem agredir os demais motoristas que cruzam os trechos de escolas e muitas vezes ficam presos em engarrafamentos sem que tenham qualquer relação com o estabelecimento de ensino.

A partir do acordo firmado na segunda-feira, as escolas se comprometem:

1 - Disponibilizar monitores, que serão treinados pela STTU, para agir como facilitadores no embarque e desembarque de alunos, dando agilidade na chegada e saída dos carros na frente dos estabelecimentos;

2 - Realizar campanhas educativas para os pais informando da importância da cooperação deles para a melhoria do trânsito no entorno das escolas;

3 - Realização de convênios com cooperativas de transportes escolares, estabelecendo, inclusive, descontos na prestação do serviço, para incentivar o uso desse tipo de transporte e diminuir a quantidade de carros particulares nos horários de pico;

4 - A STTU vai disponibilizar técnicos para orientar as escolas na construção de recuos específicos para serem usados na chegada e saída dos carros dos pais no momento de deixar e buscar os filhos na aula.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389