Reunião discute nova obra de prolongamento da Prudente

Uma parceria entre a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado pode possibilitar a execução do projeto do novo prolongamento da avenida Prudente de Morais do bairro de Cidade Satélite até o município de Parnamirim. Durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) foram discutidas alternativas para permuta de áreas entre Estado e Município.

Com a participação do secretário Kalazans Bezerra, a equipe técnica da SEMURB, além de representantes da Secretária de Estado da Infra-Estrutura (SIN) e do Departamento de Estradas e Rodagem, a reunião discutiu sobre a passagem da rodovia por três áreas de propriedade do município.

A proposta dos representantes do Governo do Estado está relacionada à permuta das áreas localizadas no trecho por onde a rodovia passará por outras de propriedade do estado. Essa ação visa não comprometer o parcelamento do solo urbano e a destinação de áreas verdes da cidade, questões previstas na Lei Federal 6.766/79 que regulamenta o parcelamento nos estados e municípios.

As áreas oferecidas pelo Estado deverão ser avaliadas pelos técnicos da Secretaria, se constatada a equivalência, a permuta deverá ser concretizada para manter a destinação exigida pela lei e, consequentemente, para que seja dada seqüência à obra que deverá beneficiar a população, principalmente, com a redução do fluxo de veículos pela BR-101.

“Estamos entrando em um entendimento e acredito que a permuta das áreas deverá ser feita. Vamos trabalhar com a agilidade que nos compete. No que depender da SEMURB, não haverá atraso do cronograma”, afirmou o secretário Kalazans Bezerra ressaltando a importância do empreendimento.