Centros de Educação Infantil  recebem Selo de Bioprevenção entregue pelo Sebrae RN


Centros de Educação Infantil  recebem Selo de Bioprevenção entregue pelo Sebrae RN
Adrovando Claro/SME

O calendário letivo de 2021 começa na próxima quarta-feira (07) na Rede Municipal de Natal. Na manhã desta quinta-feira (1º), o Sebrae RN entregou oficialmente o Certificado e o Selo de Bioprevenção nos Centros Municipais de Educação Infantil Professora Rosalba Dias de Barros (Potengi) e Maria da Graças Mota (Igapó).
 
Representando o prefeito de Natal Álvaro Dias, o secretário de Assistência Social, Adjuto Dias esteve presente nas duas solenidades e reconheceu o trabalho em conjunto entre Sebrae e Educação. “Nós nunca passamos por uma pandemia, por isso é um momento histórico em que o trabalho de cada um faz a diferença. Queremos voltar, mas só faremos isso de modo seguro e responsável”, frisou Dias.
 
Para a secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, receber os dois primeiros selos do Sebrae RN de Bioprevenção foi um momento de grande satisfação. “A Rede Municipal de Educação se dedicou ao máximo nesse processo através de esforços como a compra de totens para o álcool em gel, das pias lavatórias, produtos de higiene, contratação de mais professores e funcionários, além da vacinação em massa dos profissionais da educação”, descreveu a titular da SME Natal.
 
Responsável pela entrega do selo, o diretor técnico do Sebrae RN, João Hélio Cavalcante explicou que o Programa de Bioprevenção da Escolas Municipais de Natal é dividido em três fases: o diagnóstico dado por profissionais especialistas em biossegurança a escola, com orientações de adequação; a capacitação dos profissionais que trabalham nas escolas; e pôr fim a verificação da aplicação das orientações para entrega do certificado e selo. “Implementamos uma metodologia para garantir um ambiente mais seguro aos alunos e profissionais da educação a partir do momento em que seja autorizado o retorno às aulas", finalizou Cavalcante
 
Diretora Pedagógica do CMEI Rosalba Dias, Lígia Maria Cordeiro, conta que é muito gratificante receber o Selo de Bioprevenção por causa do extenso trabalho. “Tivemos que tomar muitas providências para adequar a unidade de ensino e vencemos todas as dificuldades”, concluiu a diretora do CMEI que atende 346 crianças de dois a cinco anos e 11 meses.
 
Para Sandra Medeiros, que é diretora Administrativo-Financeiro do CMEI Professora Maria das Graças Mota, a unidade de ensino já estava se preparando para o retorno das aulas quando iniciou o programa do Sebrae RN. “No diagnóstico de equipe que veio nos avaliar, nosso plano já estava quase pronto, faltando apenas algumas providências para serem tomadas. É por isso que nós estamos prontos para o retorno das aulas. Não com medo, mas com a coragem de quem está preparado para isso”, finalizou Sandra.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389