Semtas apresenta objetivos do PPA 2022/2025 em Seminário de participação social

Semtas

Na última terça-feira a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), apresentou os objetivos do PPA 2022/2025 para as Políticas de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, onde foi possível discutir metas para os próximos anos. Dentre os objetivos da secretaria para o próximo PPA estão: a implantação de um Centro Dia de Referência para pessoas idosas;  Instituição de Longa Permanência para Idosos; a criação de  mais um  CRAS,  Creas e uma Cozinha Comunitária.

“A participação da assistência social é uma etapa fundamental da elaboração do PPA. Tem impacto direto na qualidade do planejamento e no seu potencial de diminuir desigualdades”, reforça o secretário Municipal Adjuto Dias

O Plano Plurianual (PPA) trata-se de um plano que deve ser feito a cada quatro anos por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios, para estabelecer diretrizes, metas e objetivos. O PPA é aprovado pelo legislativo por uma lei quadrienal, sujeita a prazos e ritos diferenciados de tramitação e que tem vigência a partir do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte.