Calçadão da avenida Roberto Freire recebe nova iluminação

Joana Lima/Secom

A zona Sul de Natal ganhou reforço na iluminação para dar vitalidade e segurança ao passeio público e aos praticantes de atividades físicas. Nesta segunda-feira (21), o prefeito Álvaro Dias conferiu o acendimento da nova iluminação do calçadão da Av. Engenheiro Roberto Freire. No projeto foram utilizadas lâmpadas de LED de alta potência, em substituição às de vapor metálico, o que irá proporcionar mais economia, além de melhorar o ir e vir com tranquilidade.

Para o prefeito Álvaro Dias, o natalense poderá praticar seu esporte com segurança em qualquer horário. “Este calçadão é um equipamento muito frequentado pelos natalenses, então é importante cuidar desses espaços de convivência, de lazer, e o turista também ganha”, disse.

O incremento do calçadão da Avenida Roberto Freire faz parte de um projeto de modernização e implantação de alamedas nas quatro regiões da capital. A gestão municipal também entregou aos natalenses o novo sistema de iluminação das orlas da praia dos Artistas, Areia Preta e do Calçadão da Praia de Ponta Negra. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), em parceria com STTU.