Escola Municipal Prof. Laércio Fernandes promove capacitação para terceirizados

A Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro realiza o I Encontro Formativo dos Terceirizados (I ENFORTELF) com o objetivo de capacitar os profissionais sobre relações no trabalho, empatia, biossegurança e diversos outros assuntos e temas pertinentes ao funcionamento da unidade de ensino e ao processo de pandemia da Covid-19. O encontro acontece nos dias 26 e 27 de maio nos dois turnos na própria unidade de ensino. A Escola M. Prof. Laércio Fernandes Monteiro atende 763 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“Hoje pela manhã trabalhamos dois pontos bem relevantes para a vida pessoal e profissional: Empatia e Relações de Trabalho. Pontuamos de forma bem objetiva para que todos pudessem compreender que: a empatia, colaboratividade, e as relações de trabalho, devem ser feitas baseadas no respeito, na competência e na humildade. O sucesso profissional ocorre quando o indivíduo se faz necessário, sem nunca passar por cima de princípios e suas próprias responsabilidades. Humildade e disponibilidade também são ingredientes necessários para se tornar um profissional de sucesso”, destacou a coordenadora da unidade de ensino, Bruna Mayara Câmara, que foi uma das palestrantes da manhã.

Bastante compenetrada na programação do encontro, a auxiliar de secretaria, Elaine Cristina Freitas destacou o momento de aprendizado. “Nesta manhã participamos do encontro formativo na escola. Estávamos todos precisando, pois, todos os assuntos elencados são importantes para o nosso crescimento profissional”.

Atualmente a unidade de ensino localizada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, mantém um quadro de profissionais terceirizados distribuídos da seguinte maneira: oito porteiros, seis cozinheiras, seis auxiliares de serviços gerais, e três auxiliares de secretaria.

A coordenação do I ENFORTELF é formada pelos gestores Janieri Silva (diretor administrativo) e Gorete Ferreira (diretora pedagógica), o diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, Daniell Victor Rendall, as coordenadoras pedagógicas Bruna Mayara Câmara e Gislei Rosa, a inspetora Aldeise Barroso e a CEO da Qualitá Treinamentos, Siomara Oliveira.