Patrulhamento noturno da Guarda apreende adolescente suspeito de praticar assaltos no Alecrim

GMN/Semdes

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na noite do sábado (1º) por uma guarnição do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN). O menor é suspeito de praticar assaltos na área do bairro do Alecrim utilizando um simulacro de arma de fogo para intimidar as vítimas.

De acordo com as informações repassadas pela equipe do Gapa/GMN, o efetivo de plantão na Base Regional da Guarda, situada na praça Gentil Ferreira, foi acionado para verificar ocorrências de assaltos na Avenida Leão Veloso (antiga Av, 5). “Quando chegamos no local a vítima indicou o assaltante dando todas as características do roubo, sendo rendida por um menor que a ameaçou fazendo parecer que estava com uma arma”, contou.

Os guardas municipais conseguiram deter o suspeito e apreender com ele o objeto que estava utilizando como arma para render e tomar os pertences das pessoas. “Na verdade não era uma arma e sim uma imitação. Demos voz de prisão e o apreendemos por suspeita de prática de ato infracional análogo ao delito de roubo”, explicaram os guardas. O adolescente foi conduzido pela guarnição à Central de Flagrante da Polícia Civil onde foi registrada a apreensão do menor, ficando à disposição da justiça.

Patrulhamento

A Guarda Municipal intensificou desde a semana passada a rota de patrulhamento noturna nos bairros do Alecrim, Cidade Alta e Ribeira. A ronda contempla as ruas de maior circulação de pessoas, paradas de transporte público e praças, a exemplo da Praça do Relógio, Praça Gentil Ferreira, Praça João Maria, André de Albuquerque, Praça da Justiça, Praça Cívica, como também a área da antiga rodoviária no bairro da Ribeira. Os guardas agem também fazendo ponto base em locais onde há movimentação de pessoas no sentido de garantir a segurança aos cidadãos que estão deixando o trabalho em direção a suas residências.