Rua Djalma Maranhão recebe nova sinalização viária

STTU

A Prefeitura do Natal implantou nova sinalização viária na rua Djalma Maranhão, no bairro de Nova Descoberta. A via já havia ganho nova pavimentação asfáltica e agora recebeu os elementos verticais e horizontais que regulamentam o trânsito de pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos. O serviço foi executado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

O trabalho foi executado pelo Departamento de Engenharia de Trânsito, através do Setor de Manutenção Viária, e compreendeu a implantação de faixas de pedestres, faixas separadoras de fluxo, placas de proibido estacionar, entre outros recursos viários de sinalização que ajudam na melhoria da segurança viária.

Alecrim

A STTU também está revitalizando a sinalização viária na Av. Presidente Quaresma e na via São José, no Alecrim. Além de faixas de pedestres, faixas separadoras de fluxos de veículos, sinalização vertical, o trecho na altura do cruzamento das duas vias ganhará revitalização também da sinalização de rotatória.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, este é um trabalho muito importante e executado diariamente. “Estamos atentos às necessidades dos principais corredores viários da cidade, assim como conhecemos a realidades das vias e suas demandas no que diz respeito a sinalização de forma que gradativamente vamos atendendo cada região, seus bairros e conjuntos. E tudo isso é muito importante para salvar vidas no trânsito.”