Guarda Municipal recupera veículo logo após roubo em Cidade Satélite

A Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) recuperou na noite dessa quinta-feira (29), um veículo modelo New Fiesta de cor preta que havia sido roubado horas antes no bairro Cidade Satélite, zona Sul da capital, Os guardas municipais conseguiram localizar o automóvel na Avenida Romualdo Galvão, ao lado do shopping Midway Mall.

De acordo com relatos dos guardas municipais, o veículo foi tomado de assalto no momento em que o proprietário estacionou numa pizzaria no bairro Cidade Satélite. Nessa ocasião, um carro modelo Celta de cor prata parou atrás do automóvel da vítima e desceram dois homens armados com pistolas, que renderam a vítima, tomaram o carro, celular e carteira da mesma, saindo em seguida em fuga.

A guarnição do RondaS/GMN patrulhava a área do shopping quando percebeu o veículo preto parado por trás do Midway Mall num local sem movimento, o que chamou a atenção dos guardas que realizaram a abordagem ao veículo. “Quando abordamos não encontramos ninguém dentro do automóvel e percebemos que as portas estavam abertas, como também a chave do carro se encontrava quebrada dentro do mesmo”, contou um dos guardas.

De posse dos dados da placa do automóvel, os agentes fizeram uma consulta sobre a situação do veículo e identificaram que o carro tinha sido roubado há cerca de duas horas. Foi então que a guarnição entrou em contato com o proprietário informando da recuperação do automóvel. Os guardas acreditam que de alguma forma a chave do carro foi quebrada o que resultou no abandono do veículo por parte dos bandidos.

O veículo recuperado foi levado para a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrada a ocorrência, sendo em seguida o carro entregue ao proprietário.