Prefeitura participa do 2º workshop do Ecossistema Local de Inovação

Arte/Sempla

Transmitido de forma virtual e através da plataforma Microsoft Teams, será realizado nesta quinta-feira (29), às 9h, o 2º workshop do Ecossistema Local de Inovação (ELI). A Prefeitura do Natal participará do encontro, que reunirá diversas instituições e servirá para a discussão da construção do plano de ação do ecossistema.

O ELI é intermediado pelo Sebrae e tem como objetivo mapear e reunir todos os atores envolvidos no Ecossistema de Inovação. Dentre os parâmetros envolvidos nesta metodologia, estão os cursos de mestrado e doutorado de áreas como Engenharia e Biotecnologia, além de vocações produtivas que estão imersas em segmentos potenciais de inovação e tecnologia.

Os planos de ação que serão abordados durante o 2º Workshop do ELI envolvem os seguintes temas: Inovação, Ciência e Tecnologia, que terá como líder a professora Sibele Pergher, pró-reitora de Pesquisa da UFRN; Educação e Formação, Empreendedorismo – Talentos, com o professor Rodrigo Romão, diretor do IMD; Questões Regulatórias e Políticas Públicas, a cargo de Irani Santos, coordenadora de Inovação da SEDEC; e  Financiamento e Fomento, tema liderado por David Xavier de Souza Góis, diretor de Mercado e Tecnologia do Sebrae-RN.

A Prefeitura estará presente no evento através de representantes da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). Hermana Rebouças, diretora do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico; Jonatas Maia, chefe do setor de Planejamento, Inovação e Desenvolvimento Socioeconômico; e Daniele Rufino, técnica do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, participarão do diálogo.

O workshop será transmitido pelo link https://bit.ly/32HvCkQ