Programa de rádio leva poesia para humanizar relações na mobilidade

STTU

A humanização é um processo de construção gradual realizada por meio do compartilhamento da arte, da cultura, do conhecimento e de sentimentos. Focado nessa máxima, a Rádio Web 156 Natal (a primeira emissora pública de trânsito da América) estreou nesta terça-feira (20), o programa ‘Poesiativa no ar' que vai levar toda potência dos versos para humanizar as relações na mobilidade urbana.

O programa tem a apresentação e autoria da poetisa Ozany Gomes, participação da poetisa Flávia Arruda e convidados, além da produção e operação de áudio de Camila Oliveira. A iniciativa conta com a parceria da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte, da Prefeitura do Natal, secretarias de Comunicação Social, Mobilidade Urbana, Fundação Cultural Capitania das Artes, Lei Aldir Blanc, Secretaria Especial de Cultura e Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Para o assessor de imprensa da STTU, filósofo clínico e presidente da CGP 156-Natal, Guto Castro, o programa é de grande monta. Ele funciona como um importante fármaco no processo de humanização das relações das pessoas na vida, no trânsito. Ler e ouvir poesia é interpretar o mundo produzindo sentidos, traduzindo fatos e imagens que vão proporcionar às pessoas uma evolução em suas relações com os outros, aquilo que chamamos civilidade e que é muito importante na construção permanente do humano.”

“De fato, a poesia humaniza. Tire a poesia do mundo e o que restará? No trânsito não é diferente. É preciso educar as pessoas por meio de outras possibilidades. A poesia é uma destas portas”, destaca o filósofo clínico. O programa “Poesiativa” vai ao ar toda terça-feira, às 10h da manhã. Para ouvir a Rádio 156 Web Natal é preciso acessar o link e baixar no seu celular: http://www.radios.com.br/play/64793.

Rádio Web
A Web Rádio 156 Natal é uma realização da Prefeitura do Natal, através das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (STTU) e Comunicação Social (SECOM) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Sendo a primeira emissora pública do continente dedicada ao tema mobilidade urbana.