Trabalhadores do Beco da Lama recebem cestas básicas

Semtas

Dentre os setores mais afetados pela crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19, a Cultura amarga perdas significativas que afetam em cheio artistas, técnicos, produtores e uma série de prestadores de serviço da cadeia criativa.

Tendo em vista todas essas consequências econômicas, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social em parceria com o Busão Solidário (Seturn), realizou nesta terça-feira (20), a entrega de 100 cestas básicas para a Sociedade dos Amigos e Amigas do Beco da Lama e Adjacentes, na Fundação Capitania das Artes (Funcarte).

Para a presidente da Samba, Maria Gorette, "felizmente a Prefeitura está preocupada com a situação das pessoas que dependiam de maneira autônoma do movimento no Beco da Lama e adjacências, são pessoas que vivem disso, são ambulantes, artesãos, artistas locais e trabalhadores de bares e restaurantes", afirma.

As cestas básicas possuem produtos alimentícios de primeira necessidade. Para o secretário da Semtas, Adjuto Dias, a iniciativa mostra a sensibilidade da Prefeitura, do Seturn e da população com os mais vulneráveis, neste momento tão crítico de pandemia, principalmente com aqueles trabalhadores informais que atuam nas áreas onde têm sido adotadas as medidas de isolamento mais rígidas.

De acordo com o titular da pasta, Adjuto Dias, "o Projeto Busão Solidário tem sido um grande parceiro da Semtas e mais uma vez nos permitiu dar mais este suporte aos mais vulneráveis. Sabemos o quão importante é essa iniciativa para estes trabalhadores”, declarou o secretário.

Beco da Lama

O Beco da Lama foi revitalizado pela comunidade e com apoio da Prefeitura de Natal, que recrutou um grupo de 40 artistas transformando o local em uma galeria a céu aberto e em um novo ponto de visitação turística. A transformação se deu com diversas intervenções artísticas, sobretudo na área do graffiti.