Prefeitura entrega as novas agendas escolares nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 8, serão entregues as novas agendas escolares da rede municipal de ensino, em substituição as em uso. A solenidade para a entrega simbólica será realizada na Escola Municipal São Francisco de Assis, em Nazaré, às 15h e contará com a presença do secretário Edivan Martins, além dos alunos e professores.

Uma das inovações feitas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para esta edição foi a produção de três modelos distintos: a Agenda do Professor, Agenda do Aluno e Agenda Infantil, cada uma com suas especificidades. Nas agendas do Professor e do Aluno a abertura de cada mês vem ilustrada por um cartão postal da cidade, com fotografias de Adrovandro Claro e Paulo Oliveira.

São temas: a praia de Ponta Negra, Memorial Câmara Cascudo, Ponte de Igapó, Igreja do Galo, Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, na Redinha; Teatro Alberto Maranhão, Palácio Felipe Camarão, Solar Bela Vista, Pórtico dos Reis Magos, Basílica dos Mártires de Cunhaú, Catedral Metropolitana e a Árvore de Mirassol.

A Agenda Infantil vem ilustrada por brinquedos cantados, isto é, canções para serem trabalhadas em sala de aula e espaço para recados tanto dos pais para a escola, quanto dos professores para os pais, com informações sobre a saúde, alimentação, sono e dia-a-dia das crianças.

Além do calendário letivo, as agendas do Professor e do Aluno têm em comum no conteúdo os mapas do Brasil e do RN; os hinos Nacional, do RN e de Natal; o ABC na linguagem de sinais e, por fim, a lista com os telefones de todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede. A Agenda do Professor traz também a matriz curricular e o cronograma de cursos.