SMS Natal participa de ações de prevenção a doenças na praia de Ponta Negra

Moradores e turistas que estavam no calçadão da praia de Ponta Negra nesta manhã (12) foram abordados por equipes do setor de promoção à saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-NATAl) com orientação sobre os cuidados preventivos contra a covid-19 e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

“Apesar de não termos festas de carnaval este ano, estamos mantendo nosso cronograma de alerta aos cuidados com a saúde, estamos distribuindo panfletos, camisinhas, máscaras e conversando com a população sobre a saúde”, Virgínia Medeiros, Chefe do setor de promoção à saúde da SMS Natal.

“Sou turista vim para Natal à procura de descanso, fiquei feliz com a abordagem, afinal a gente não pode descuidar da saúde”, relata Maria Rodrigues, turista e moradora de Recife.

A ação que contou com apoio da STTU,  além da ação de prevenção em saúde recebeu a segunda ação da  “operação verão” representada pelo programa Vida no Trânsito, juntamente com o núcleo de prevenção da SMS Natal,  integrada a  várias secretarias do Município.