Prefeitura entrega Parque Ney Aranha Marinho totalmente revitalizado

Crédito da imagem: Divulgação SEMSUR

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entrega nesta semana, o Parque Ney Aranha Marinho totalmente revitalizado. O espaço fica no Barro Vermelho, na zona Leste. Esta é a primeira obra entregue pela Semsur em 2021. Somente no ano passado, a secretaria entregou à população um total de 86 equipamentos recuperados.

O Parque Ney Aranha Marinho está inserido no cronograma de obras de revitalização dos equipamentos da cidade com previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano.

Dentre as ações de recuperação, estão a implantação de uma nova alameda e um novo conjunto paisagístico. A Semsur também fez a revitalização de toda a estrutura do parque, construiu uma nova pavimentação e modernizou toda a iluminação do local. Foram implantados 42 postes de alamedas em LED, além de sete postes de 14 metros com luminárias de LED de alta potência. O equipamento ganhou ainda uma pista moderna de caminhada e ciclismo que percorre toda a extensão do parque.

A Semsur também fez a recomposição de todo o passeio, substituiu bancos, adaptou toda a área com acessibilidade padrão e incluiu uma nova Academia ao Ar Livre e um parque infantil.

O secretário de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, destacou a importância da recuperação do Parque Ney Aranha. “Infelizmente esse espaço estava sendo mal aproveitado e isso favorecia o aparecimento de pessoas más intencionadas que depredavam o espaço e colocavam em risco frequentadores e moradores da região”, afirmou. “Com a reforma, a cidade ganhou mais um espaço de convivência. Que é, justamente, um dos objetivos da gestão do prefeito Álvaro Dias”, destacou.