Prefeitura apresenta projeto do Complexo Turístico da Redinha para Sebrae/RN

Crédito da imagem: Hanna Dourado

Nesta terça-feira (01), em mais uma reunião com a diretoria do Sebrae/RN, os secretários municipais Carlson Gomes, da Secretaria de Obras (Semov), Fernando Fernandes, da Secretaria de Governo (SMG), Joham Xavier, do Turismo (Setur), Andrea Dias, da Secretaria de Assistência Social (Semtas) e Irapoã Nóbrega, de Serviços Urbanos (Semsur), apresentaram o projeto do novo Complexo Turístico da Redinha, que será desenvolvido pela Prefeitura do Natal em 2021.

Este foi o segundo encontro dos representantes do Município com a instituição para discutir parcerias e ações de capacitação para permissionários do Mercado da Redinha e comerciantes do entorno da orla da Redinha Velha. Na ocasião, o poder executivo apresentou ao presidente do Sebrae, Zeca Melo, o projeto da construção do Terminal Turístico.
Orçado em cerca de R$ 23,5 milhões, em uma parceria entre a administração municipal e o governo federal, a obra deve começar seus trabalhos no início de 2021 e finalizar em meados de 2022. Atualmente, o projeto do centro de artesanato está com ordem de serviço pronta e deve iniciar suas obras em até 30 dias.

Os serviços serão administrados num pool entre Semov, Semsur e Semtas. "Começaremos pelo Centro de Artesanato, localizado na lateral do mercado, e depois serão feitas as etapas seguintes, que deverão se estender até 2022. Já o projeto do mercado, encontra-se em análise na Caixa Econômica Federal. Com o fim das obras, Natal ganhará um novo complexo turístico, mais moderno, seguro e atrativo para turistas e todos os natalenses", ressaltou o secretário de Obras, Carlson Gomes.