Prefeitura do Natal já distribuiu 6.959 cestas básicas para os alunos da Rede Municipal

Crédito da imagem: Adrovando Claro

Dando continuidade ao processo de entrega das cestas básicas aos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura do Natal entregou nesta quinta-feira (19), 3.132 cestas em nove unidades de ensino. Em três dias de entrega, 6.959 alunos já receberam as cestas básicas em substituição à merenda escolar. Todas as entregas estão sendo feitas de acordo com os protocolos de segurança orientados pela Secretaria Municipal de Educação.

Nesta quarta-feira (19), recebem os estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil Claudete Costa Maciel (345), Professora Antônia Fernanda Jalles (332), Professora Maria dos Martírios Lisboa de Menezes (153), Kátia Fagundes Garcia (97), Professora Maria Celoni Campos (86), e as Escolas Municipais Professor Otto de Brito Guerra (716), Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho (299), Professor Ascendino Henrique de Almeida Júnior (698) e Professor Antônio Severiano de Araújo (406).

A diretora pedagógica da Escola Municipal Professor Ascendino de Almeida, Mintza Idesis Jácome Bezerra falou sobre a importância na distribuição dos alimentos. “A continuidade das entregas mostra a preocupação da Prefeitura do Natal com a comunidade escolar nesse momento de pandemia, em que muita gente teve a renda afetada. É um apoio para essas famílias e aproxima as famílias da escola depois de todo esse tempo distante. ”

O pai de Isabel Medeiros da Fonseca, de três anos, matriculada no Nível I do CMEI Professora Antônia Fernanda Jales, Isac Freitas da Fonseca falou da importância para as crianças. “Essa cesta vai fazer uma grande diferença, porque com ela a alimentação será complementada, e de certa forma relembra para Isabel do dia a dia no CMEI. ”

O chefe do setor de Alimentação Escolar, Caio Filipe Rêgo Cavalcanti acompanhou a distribuição. “Tem sido uma grande honra participar deste momento único na história do nosso município; onde mesmo com a suspensão das aulas, a Prefeitura do Natal não se eximiu de sua responsabilidade social em fornecer alimentação aos alunos que tanto precisam. É muito gratificante chegar nas escolas e perceber o empenho de cada funcionário na higienização, organização e distribuição das cestas. Os feedbacks têm sido bem positivos em relação à qualidade das cestas”.

CRONOGRAMA

Nesta sexta-feira (20), receberão as cestas básicas os alunos das seguintes unidades de ensino: ⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣ Escola Municipal Profª Almerinda Bezerra Furtado, CMEI Pofª Maria Salete Alves Bila, CMEI Prof. Arnaldo Arsênio de Azevedo, Escola Municipal Prof. Veríssimo de Melo, CMEI Profª Maria Luiza Santos de Souza e CMEI Clara Camarão.

A Prefeitura do Natal vai distribuir ao todo 59.855 cestas básicas, sendo que 58.516 para os alunos da Rede Municipal de Ensino, e 1.339 para os estudantes das unidades de ensino conveniadas e contratadas com a Prefeitura do Natal, por meio do Programa Pré-Escola Para Todos (PPET), e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar.