Semtas tenta viabilizar projetos junto aos Ministérios das Comunicações e dos Direitos Humanos

Crédito da imagem: Divulgação Semtas

A secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Andréa Dias, está em Brasília/DF, cumprindo agenda oficial. Nessa quarta (18), ela esteve em audiência no Ministério das Comunicações, com o ministro Fábio Faria, para discutir a inclusão digital para jovens, através de atividades de capacitação nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da Semtas.

“Solicitamos ao Ministro equipamentos para dar início aos projetos de inclusão digital, através da doação de computadores reciclados e instalação de pontos de wi-fi em comunidades, para a qualificação profissional de jovens, com vistas à inserção no mercado de trabalho”, explica a Secretária.

Na audiência com o ministro Fábio Faria, também participaram o diretor de projetos do Ministério, Wilson Diniz, e o secretário nacional de Telecomunicações, Arthur Coimbra.

A gestora municipal também esteve em audiência oficial no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a ministra Damares Alves, ao lado da deputada federal Carla Dickson, para tratar da implementação do Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, que é um serviço de proteção vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“À ministra Damares, solicitamos a doação de 'kits' de equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação dos Conselhos Tutelares”, disse a secretária, detalhando que os kits solicitados são compostos por carros, computadores e impressoras, entre outros equipamentos necessários para o trabalho dos conselheiros.

“A Semtas vem trabalhando intensamente para promover o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes no município”, afirmou Andréa, que segue em agenda oficial nesta quinta-feira (19), acompanhada pelo chefe de gabinete da Semtas, Saulo Spinelly.