Prêmio é entregue a escolas ecológicas

Durante o lançamento da pedra fundamental do EcoParque Bom Pastor, nesta segunda-feira (31), foram premiadas as três vencedoras do Prêmio Escola Ecológica, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação – SME, que tem a finalidade de incentivar e reconhecer a Educação Ambiental como uma prática pedagógica efetiva no currículo das Unidades de Ensino da rede municipal.

Foram classificadas: a Escola Municipal Francisca Ferreira, vencedora; em segundo lugar a Escola Municipal Francisco Varela; e em terceiro a Escola Municipal Iapissara Aguiar

O Prêmio Escola Ecológica é destinado a projetos de Educação Ambiental que em 2009 contemplaram critérios como o desenvolvimento de ações na perspectiva de um modo de vida sustentável, contemplando o ambiente e o currículo escolar, a comunidade na qual a instituição está inserida, o entorno e a disponibilidade da escola em compartilhar saberes com uma ou mais Unidades de Ensino próximas.

Outro critério é a apresentação de proposta para a implementação e efetivação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida/COM-VIDA e elaboração da Agenda 21 na respectiva Unidade de Ensino, no ano de 2010. Os projetos inscritos foram analisados pela Equipe de Educação Ambiental do Setor Ações e Projetos do Ensino Fundamental – SAPEF/DEF/SME. A avaliação foi em duas fases: a primeira do projeto impresso e a segunda fase a apresentação oral.