Parceria entre Prefeitura do Natal e CBV garante criação de CT de vôlei em Areia

Crédito da imagem: Divulgação

A Praia de Areia vai ganhar um Centro de Treinamento Comunitário de Vôlei de Praia. A parceria para implantação do núcleo foi firmado nesta quarta-feira (26) entre a Prefeitura Municipal de Natal, por intermédio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e da Juventude (Sejel) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A previsão é de que o centro seja inaugurado na semana em que a seleção brasileira feminina estiver na cidade para a disputa de dois amistosos contra o Japão, nos dias 17 e 18 de junho.

O objetivo do projeto é descobrir novos talentos e contribuir para a disseminação da modalidade esportiva no país. “Queremos plantar sementes para gerar frutos num futuro próximo. Esse é apenas o começo de um projeto que tem como objetivo espalhar o vôlei de praia pelo Brasil e descobrir novos talentos. Será o início de mais um pólo formador de atletas. Tenho a certeza de que teremos demanda. Agora, precisamos trabalhar”, destaca Ary Graça, presidente da CBV.

Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Tertuliano Pinheiro enalteceu o caráter social do Centro de Treinamento. “Este projeto valoriza o voleibol de praia como um todo. O Centro de Treinamento de Natal é muito importante para revelar futuros atletas para o esporte nacional. Além disso, é importante ressaltar que também terá a responsabilidade de inclusão social”, afirma.

A Prefeitura ficará responsável pela montagem da estrutura e pelo fornecimento da mão-de-obra. À CBV caberá a supervisão e a capacitação dos professores.