Tornar o ambiente escolar mais acolhedor faz parte das intenções, da gestão, da unidade de ensino. A Escola Municipal Santa Catarina realizou nesta sexta-feira (20/12), mais uma ação acolhedora e que permite a liberdade de expressão, na sua forma mais bonita, através da arte. Os alunos participaram do “Estrelas 2019 - 1º Show de Talentos”, apresentando pinturas, peças teatrais, músicas e danças.
A professora idealizadora do projeto, Udênia Andrade de Oliveira Melo, explicou que o objetivo é dar liberdade às crianças para que possam se expressar, através de todas as artes possíveis, o teatro, a dança e a música. “Colocamos alguns projetos em visibilidade, como o teatro dos fantoches, que a escola trabalhou este ano. E que os alunos pudessem se divertir, além do aprendizado que eles obtiveram com o projeto, porque acreditamos que a criança precisa ser feliz”.
As apresentações foram abertas com uma peça teatral apresentada pelo grupo de teatro da escola, e várias apresentações musicais: o aluno Kassio Eduardo que tocou no teclado, a música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga; Ângela Braga cantou a música “Dona de mim”, de Iza, e um clássico do pop foi apresentado pelo aluno Daniel Silva, cantando “Thriller”, de Michael Jackson.
Entrando na música sertaneja, os alunos Pedro e Bruno cantaram “Toda Perfeitinha”, de Enzo Rabelo. Também foram apresentadas as músicas “Peça Felicidade”, de Melim e “A paz”, de Roupa Nova. Além das apresentações musicais, os estudantes se divertiram fazendo embaixadinhas no palco.
A diretora administrativa Juliana Dalava Augusto disse que o “projeto é de uma importância gigantesca, já que os alunos nunca tiveram contato com essas artes aqui dentro da escola, e eles que criaram, construíram o espetáculo, e nós descobrimos vários talentos”. A aluna Ângela Vitória Braga Silva, do 4º ano, explicou que “foi um sonho para mim apresentar para todo mundo aqui da escola, fiquei muito feliz cantando uma música que me identifico. O Show de Talentos foi muito legal”.