O Beco da Lama foi o tema do evento que marcou o encerramento do semestre letivo do curso de Gastronomia da Universidade Potiguar. Nesta quinta-feira (05/12), no campus da UnP na avenida Roberto Freire, os alunos da turma do segundo ano organizaram o Beco da Lama - Cores e Sabores, preparando um menu com pratos inspirados em ícones do espaço mais boêmio da capital potiguar. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou da iniciativa.
Na entrada, foi servida uma sopa creme de sururu, homenageando o saudoso Nazír. No primeiro prato principal, os convidados degustaram um robalo confitado e salteado na manteiga, acompanhado de vinagrete de manga, tendo Danuza D' Salles como a homenageada. Na sequência, foi servida uma picanha suína temperada de forma especial e acompanhada por um arroz de rapadura com castanha de caju. Esse prato homenageou o artista plástico Marcelus Bob's. A sobremesa a base de coco encerrou o serviço de maneira sublime e foi inspirada em Nazaré, uma das figuras históricas e representante da resistência da Cidade Alta.
Álvaro Dias agradeceu o convite e parabenizou os alunos pelo sabor dos pratos servidos e pela atenção com todo o serviço. O prefeito lembrou sobre como a revitalização do Beco da Lama, implementada pela sua gestão, em contribuído para incrementar e dar uma nova dinâmica ao Centro Histórico da cidade. Ele reforçou as felicitações e o desejo de sucesso na trajetória de todos os profissionais de gastronomia que participaram do evento.
"Saio daqui muito entusiasmado e feliz. A realização desse evento é mais uma ação que comprova o nosso acerto ao apostar na revitalização do Beco da Lama. Não haveria um tema mais propício para ser o carro chefe de um evento gastronômico. Ali é um local em que se respira cultura, arte e entretenimento. Os pratos trouxeram em seus sabores todas essas características. De nossa parte, como prefeito, reforçamos o compromisso de seguir trabalhando para transformar Natal em uma cidade cada vez melhor de se viver".