A Unidade de Saúde da Família (USF) de Ponta Negra participou nessa terça-feira (26/11), do Fórum Vila em Movimento e Políticas Públicas, no Centro Pastoral da Vila de Ponta Negra.

 

 

O Fórum Vila em Movimento é uma rede de articulação e mobilização social de indivíduos e organizações que promove a participação, o debate e a conscientização. Lá, foi abordado sobre o que é o fórum, qual o seu papel e quais são suas ações e demandas, apresentação dos projeto de Ateliê e Saci. Contou com debates, atividade cultural e exibição do filme “Não Estamos a à Venda”.

 

 

De acordo com a enfermeira Meine Siomara Alcântara, o objetivo do Fórum foi promover  a garantia e defesa dos direitos  humanos e ambientais , visando a inclusão social dos moradores da Vila, por meio das políticas públicas sociais. Ela considerou de grande importância o Fórum por se trabalhar a estratégia da saúde da família, a promoção da saúde, a intersetorialidade e a participação social.