O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Darilene Brandão Martins, comemorou nesta terça-feira (01), o aniversário de 10 anos, com a IX Mostra do Conhecimento: vivenciando, aprendendo e ensinando sobre a sustentabilidade do planeta.

 

 

A Mostra do Conhecimento foi organizada com o objetivo de incentivar os alunos a se reconhecerem como parte integrante do meio ambiente, compreendendo e desenvolvimento atitudes que colaboram com a transformação do planeta. A exposição foi dividida em temas como “Vida Saudável”, “Água e Reciclar”, “Reciclar e Transformar”, “Água Fonte da Vida”, “Animais em Extinção”, “As mãos que poluem, são as que podem cuidar”, “Aonde estão os índios do RN?”  e “Lugar de lixo é no lixo”.

 

 

Segundo a coordenadora pedagógica Maria José Pereira Costa, é considerando que as questões ambientais no mundo exigem mudanças no comportamento das pessoas. “O CMEI se propõe desenvolver essa temática com crianças, visando contribuir com a formação de uma geração consciente da sua participação na construção de um mundo melhor e de um ambiente sustentável”.

 

 

A gestora administrativa-financeira Shirlaine Maria Freitas de Souza explicou sobre o projeto. “As crianças vivenciaram experiências sustentáveis como coletar lixo na praia e fazer brinquedos reciclados. Tivemos a participação também da família, ajudando nas atividades”.

 

 

No evento, foram homenageados porteiros, professores, pais, membros do Conselho Escolar, merendeiras e outros colaboradores, com a entrega de prêmios e certificados de Honra ao Mérito. Logo após a entrega das premiações, os pais foram convidados a visitar os trabalhos da Mostra do Conhecimento.