Escola Emília Ramos recebe visita de consultora da Nestlê


Escola Emília Ramos recebe visita de consultora da Nestlê

Representantes da Escola Municipal Emília Ramos, localizada em Cidade Nova, receberam na tarde desta sexta-feira (24), a visita da consultora do programa Nutrir, da Fundação Nestlê, Rosana Padial da Silva. A escola foi a premiada, com R$ 2 mil, por desenvolver o projeto pedagógico “Alimentação também é cultura”, que envolveu toda a comunidade escolar.
O projeto pode vir a ser estendido aos 29 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s), que agora estão sob a administração da Secretaria Municipal de Educação (SME), informou, na oportunidade, Ana Cláudia Medeiros Vieira, supervisora de merenda escolar da SME.

Etapas

Segundo Ana Cláudia, o programa Nutrir foi desenvolvido em três momentos, sendo o primeiro através de um treinamento com 30% das escolas municipais, o segundo com o restante das escolas e o terceiro, o processo de multiplicação do programa Nutrir pela escola Emília Ramos, que foi a primeira de Natal a receber a premiação da Nestlê.
De acordo com a vice-diretora, Regina Maria da Silva Dantas, o projeto foi feito em conjunto com alunos e professores e funcionários. “O Nutrir foi desenvolvido junto com as disciplinas curriculares”, explicou Regina Maria. A merendeira da escola, Rita de Cássia Vidal e a pedagoga Tânia Fernandes são as multiplicadoras do Nutrir em Natal.

“O programa, além de contribuir para a educação nutricional dos alunos, também é um grande instrumento de socialização, tendo como pano de fundo a melhoria da qualidade de vida de toda comunidade escolar”, afirmou a vice-diretora.

Objetivos do Nutrir

Segundo Rosana, o programa Nutrir já é realizado pela Nestlê há 10 anos em todo o Brasil e tem o objetivo de combater à desnutrição e a obesidade em escolas públicas e entidades sociais. “Aqui em Natal desenvolvemos o projeto entre 2007 e 2008, com todas as 74 escolas públicas municipais de Natal, através de uma parceria com a SME, que foram desafiadas a projetos voltados para educação alimentar”, concluiu Rosana.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389