Semopi aterra cratera e inicia recuperação da rua

Infiltração causada pelo acúmulo da água provocou erosão próximo à lagoa e parte da pavimentação cedeu

Técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) já iniciaram os serviços de recuperação da cratera formada na manhã de quarta-feira (05/05), na rua Dr. Carneiro Ribeiro, em Pajuçara, zona Norte da capital. O problema é consequencia de uma infiltração provocada pelo acúmulo de água das chuvas. Nesta quinta-feira (06/05), os engenheiros estiveram no local e já começaram a fazer o aterramento. Caso não chova, a recomposição da pavimentação será providenciada nesta sexta-feira.

De acordo com o secretário adjunto de conservação da Semopi, Jonas Barbosa, o volume das águas ocasionou o tombamento do meio fio da lagoa de captação do Pajuçara. Com isso, ocorreu em seguida uma erosão em um trecho da pavimentação, abrindo uma cratera. Na ocasião, um veículo que trafegava pelo local caiu no buraco, mas foi logo retirado pela Prefeitura do Natal, com o auxílio de um caminhão munch. “Ainda ontem, técnicos da Semopi estiveram no local e isolaram toda a área comprometida. Torcemos para que o tempo dê uma trégua, para que iniciemos a os serviços de pavimentação”, disse.