Sétima edição do Pedal Livre será transferida para 16 de maio

Em virtude do Dia das Mães, Projeto da Prefeitura do Natal não ocorrerá no próximo domingo, 9 de maio, voltando a funcionar normalmente no domingo seguinte, dia 16

Em virtude das comemorações pelo Dia das Mães, a sétima edição do Projeto Pedal Livre não será realizada no próximo domingo, 9 de maio, na ciclofaixa da avenida Itapetinga. A interrupção é apenas para esse dia específico. No domingo seguinte, 16 de maio, o Pedal Livre volta a funcionar normalmente na Zona Norte de Natal.

Desde o seu início, no dia 21 de março de 2010, o Pedal Livre já foi realizado seis vezes na ciclofaixa da Avenida Itapetinga, o primeiro equipamento criado em Natal com o objetivo especifico de fixar no cotidiano do natalense a necessidade de convivência harmônica entre ciclistas - que praticam um modelo de locomoção limpo, saudável e seguro - e os demais elementos que formam o trânsito: pedestres, táxis, caminhões, ônibus, carroças, etc.

Todos os domingos, das 8h às 12h, uma das faixas da Avenida Itapetinga é dedicada exclusivamente aos ciclistas, sendo proibido o acesso dos demais veículos ao perímetro da ciclofaixa. Agentes de trânsito são deslocados nesses horários para dar segurança e orientação no local.