A Secretaria Municipal de Saúde de Natal realiza nesta quarta-feira (5), por meio da equipe da Educação em Saúde dos Distritos Sanitários Norte I e II, uma programação alusiva a semana do Meio Ambiente, no Parque da Cidade.
Com o tema “Impactos do Descarte Inadequado do Lixo na Saúde Pública”, a equipe fez a intervenção focado em ações de prevenção e combate às arboviroses (dengue, chikungunya e zika), transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
A intervenção abordou sobre o descarte correto do lixo e de resíduos, métodos de prevenção, entre outras informações. “Estamos conscientizando a população para evitar água parada nos locais em que ela possa se acumular, em qualquer época do ano”, destacou o coordenador da equipe de Educação e Saúde, Arthur Peixoto.
“Essa atividade é de extrema importância, uma vez que aproveitando o momento de conscientização e mobilização para a preservação do meio ambiente, pode-se alertar a comunidade sobre o descarte correto do lixo, que contribui no combate do Aedes aegypti, de modo a contribuir para a promoção da saúde individual e coletiva. A recomendação é não se descuidar em nenhum dia do ano”, afirmou Arthur.