Secretário de Saúde se reúne com Conselho Municipal

O novo secretário de Saúde de Natal, Thiago Trindade, se reuniu na tarde desta quinta-feira (29), com o Conselho Municipal de Saúde. Estiveram presentes além dos conselheiros, usuários, gerentes de distritos e membros de sindicatos.

Durante a reunião foram dadas as boas vindas ao novo secretário. A presidente do Sinsenat, Soraya Godeiro, pediu o fortalecimento e a continuidade dos avanços que já foram dados na saúde pública em Natal.

Thiago Trindade, titular da pasta, garantiu a continuação dos projetos da gestão Micarla de Sousa e ressaltou a preocupação da chefe do executivo municipal com relação à implementação do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o secretário falou das prioridades da pasta: melhoria dos recursos humanos; infraestrutura e reativação de unidades de saúde. O secretário também ressaltou que a gestão está de portas abertas para receber o conselho, tanto de forma particular, como coletiva.

Ainda na reunião, os conselheiros falaram da implantação de uma ouvidoria da saúde e Thiago Trindade se comprometeu em agilizar o processo.

O secretário disse se sentir tranquilo em estar à frente da SMS e garantiu ações que possam valorizar os servidores e usuários do serviço de saúde pública de Natal.