ABC e América fazem "Jogo da Solidariedade" no sábado

ABC e América vão se enfrentar em amistoso no próximo sábado, 1º de maio, na Festa do Trabalhador. O "Jogo da Solidariedade", promovido pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) terá início às 17h, no estádio Machadão, e deverá arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis.

A iniciativa da Prefeitura tem a parceria do Sistema Fecomercio, Óticas Diniz, Federação Norte-rio-grandense de Futebol e Polícia Militar, que garante a segurança para que famílias possam prestigiar a partida. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.

"Vamos fazer uma grande festa para comemorar o Dia do Trabalhador. Os portões do estádio Machadão serão abertos às 14h e esperamos a presença de mais de 10 mil torcedores", declarou o secretário de Esporte, Tertuliano Pinheiro, idealizador do evento, que teve sua primeira edição em 2009. "A arrecadação dos alimentos será coordenada pela equipe de voluntários do Armazém da Caridade", completou.

A Federação já confirmou a realização de uma partida de futebol feminino, a partir das 15h, na preliminar do clássico festivo. Antes de a bola rolar para o jogo principal, dois ídolos do futebol potiguar serão homenageados pela Prefeitura do Natal.

"Pelo lado do América, o vice-prefeito Paulinho Freire, dirigente do clube, vai prestar homenagem ao meia Souza, que já deixou os gramados. Já a prefeita Micarla de Sousa, que é conselheira do ABC, entregará placa ao atacante Ivan", revelou Tertuliano Pinheiro.

O amistoso servirá como preparativo para o América, que já treina visando à Série B do Campeonato Brasileiro. A sua estreia está marcada para o dia 7 de maio, contra o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). O clube também vai disputar a Copa do Nordeste. Já o ABC, após a conquista do 51º título estadual, no último fim de semana, jogará o clássico e entrará em recesso de 10 dias. Depois, retoma as atividades de olho na Copa do Nordeste e na Série C, que só terá início após a Copa do Mundo da África do Sul.