O Centro de Atenção de Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Norte II realizou nesta sexta-feira (8), a segunda edição do “CARNACAPS” que é o festejo carnavalesco para os usuários do CAPS AD Norte II. O evento teve início das 9h até 12h, com o tema “Carnaval da Sobriedade”. Na ocasião também foi comemorado o Dia Internacional da Mulher.

 

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as usuárias do CAPS se beneficiaram com um momento de saúde e beleza, onde elas foram atendidas por manicures, cabeleireiras e profissionais de saúde. Depois ainda houve um momento para o desfile das mulheres na festa de carnaval.

 

 

A programação do CARNACAPS começou com a concentração dos foliões às 9h, passando para o momento musical que contou com a “Banda da Sobriedade”, formada por usuários do CAPS AD Norte II. Depois disso houve um percurso com o bloquinho dentro da unidade, finalizando o evento, com uma aula de zumba para todos os usuários. “É um momento de diversão carnavalesca para eles na data onde se comemora a maior festa popular nosso país – o carnaval. Quando se fala de carnaval geralmente se pensa na junção de diversão e bebida alcoólica. Estamos fazendo diferente com o ‘Carnaval da Sobriedade’, mostrando que dá para se divertir muito mais, sem o consumo de álcool nem de drogas”, destacou Alan Costa, diretor do CAPS. O evento contou com mais de 60 pessoas.

 

 

O atendimento do CAPS AD Norte II é direcionado ao tratamento a dependentes químicos de álcool e outras drogas. Atualmente mais de 400 pessoas fazem tratamento no local. “Trabalhamos com atendimento clínico, psiquiátrico, nutrição, por uma equipe multiprofissional. Funciona na modalidade com grupos psicoterapêuticos”, esclarece o diretor Alan Costa.