ProJovem de Guarapes será atração da Ação Global/SESI

Onze adolescentes do grupo de capoeira do ProJovem de Guarapes farão apresentação da dança Maculelê na edição de 2010 da Ação Global. Há mais de cinco meses os beneficiados do Programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - SEMTAS ensaiam com o mestre de capoeira John Toni.
O Coordenador do ProJovem de Guarapes, Alípio Floriano, está bastante satisfeito com o convite e considera como um incentivo da cultura no Núcleo. “O principal objetivo é mostrar aos visitantes do evento que o programa oferece, além do incentivo ao estudo nas salas de aula, uma linha cultural. Os nossos adolescentes podem aprender mais com as danças populares, como é o caso do Maculelê”, afirmou o Coordenador.
O projeto Ação Global é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria – SESI e será realizado dia 22 de maio, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, com atividades culturais e prestação de serviços gratuitos à população. Cerca de mil adolescentes integrantes do Programa de Guarapes  aproveitarão a oportunidade da Ação Global para tirar os documentos de identidade e CPF. “Alguns beneficiados não têm os documentos quando mais precisam, quando aparece oportunidade de cursos ou emprego. No evento eles poderão tirar os documentos de forma bem rápida”, disse Alípio Floriano.