Missa celebra Tempo Pascoal dos idosos

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas – realiza na amanhã (14), às 9h, missa em comemoração ao período Pascal para os idosos do Programa API Conviver, na Igreja São Pedro, Alecrim. A missa será celebrada pelo Padre Luis Telmo Feitosa e marca o período Pascal, que vai do Domingo da Páscoa ao Domingo de Pentecostes, um tempo de cinqüenta dias nos quais brilha a alegria do Senhor ressuscitado.

“O objetivo é congregar e reunir os dois mil idosos dos 55 grupos de convivência atendidos pela Semtas. Os idosos são, em sua maioria, católicos, então, estamos oferecendo essa missa especial pelo segundo ano consecutivo”, afirma Késia Menezes de Aguiar, Coordenadora do Programa API Conviver. Na missa, a secretaria irá distribuir uma pequena lembrança para todos os convidados.

Sobre o Programa API-Conviver

O Programa API-Conviver busca prevenir situações de risco à pessoa idosa por meio do desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Tem como objetivo promover ações de convivência e socialização em grupos de convivência. Público-alvo: pessoas com idade igual ou superior a 60 anos associados aos grupos de convivência de diversas comunidades, nas 4 regiões administrativas do município do Natal.