Prefeito Carlos Eduardo anuncia renuncia do cargo e Álvaro Dias assume a Prefeitura do Natal


Prefeito Carlos Eduardo anuncia renuncia do cargo e Álvaro Dias assume a Prefeitura do Natal
Crédito da imagem: Alex Régis

 Na manhã desta sexta-feira (06), o prefeito Carlos Eduardo anunciou, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a sua renúncia ao cargo de chefe do Poder Executivo municipal. Uma exigência legal para que fique apto a disputar as próximas eleições no Rio Grande do Norte. Com a decisão, o médico Álvaro Dias, atual vice-prefeito, assume o comando administrativo da capital potiguar. 

 

Na oportunidade, Carlos Eduardo fez uma explanação sobre as suas quatro gestões à frente da Prefeitura do Natal, lembrando que realizou investimentos maciços em áreas como saúde, educação, infraestrutura, cultura e diversas outras que proporcionaram o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da população.

 

O prefeito recordou que na saúde entregou à população o primeiro hospital público do município, quatro unidades de pronto-atendimento, reformou e construiu mais de 50 unidades básicas. 

 

Na educação, foram 17 novas escolas. Ele disse ainda que promoveu o maior investimento na área de mobilidade urbana da cidade com a construção do Complexo Viário Dom Eugênio Sales, acabando com gargalos históricos do trânsito de Natal. 

Falou também sobre as ações na área da assistência social com a promoção de iniciativas voltadas à capacitação e inserção no mercado de trabalho, sem contar nos programas de segurança alimentar e proteção a crianças e idosos.

 

A cultura recebeu uma atenção especial de Carlos Eduardo, que destacou a reativação do Carnaval natalense e o Natal em Natal: “Uma aposta da nossa gestão que trouxe muito resultado, gerando emprego, renda e divisas para a capital potiguar”.

 

Ele encerrou o seu pronunciamento agradecendo a sua equipe de secretários por todos estes anos de trabalho e depositou muita confiança em seu sucessor, o vice-prefeito Álvaro Dias, a quem classificou como um homem de espírito público e preparado para comandar os destinos da cidade. “Álvaro tem totais condições de exercer um grande trabalho. Deixo a Prefeitura com o sentimento de dever cumprido e pronto para assumir novos desafios em nome do povo de Natal e de todo o Rio Grande do Norte”.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389