Você já parou para pensar que a terra pode não ser redonda como imaginamos e aprendemos por meio dos livros? Cientistas brasileiros do Dakila Pesquisas estudaram uma série de fenômenos naturais que contradizem os ensinamentos acadêmicos e decidiram investigar essas inconsistências. Durante sete anos de estudos, foram realizados experimentos científicos em diferentes pontos no mundo e os resultados estão sendo apresentados no longa-metragem Terra Convexa: O Documentário.
A pré-estreia será neste sábado (7), às 15 horas, com duração de 1h30 aproximadamente, no auditório do parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, para convidados. Também serão disponibilizados convites para os visitantes do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e as reservas podem ser feitas pelo e-mail: dakilarn@gmail.com ou pelos telefones: (84) 99663-0540/99986-6598.
Segundo o fundador do Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, em recente entrevista, a tese de que a Terra é redonda foi derrubada por sete experimentos: geodésico, que consiste em medir dois prédios com ampla distância, tendo como referência o nível do mar; experimento a laser para verificar a planicidade das águas; nivelamento das águas; Distorções óticas relacionadas a processos reflexivos; experimento de barcos na linha do horizonte; experimentos da gravidade e dos corpos celestes.
Para realizar o experimento geodésico foram medidas a base e o topo de um prédio em Torres (RS) e em Natal (RN). Todos os experimentos contaram com a participação de astrônomos, cartógrafos, geólogos, topógrafos, engenheiros civis, entre outros profissionais. Foram utilizados equipamentos de última geração.
Após o lançamento do documentário, o Dakila Pesquisas disponibilizará toda a metodologia e tecnologia empregadas para que os interessados possam averiguar os resultados no site www.terraconvexa.com.br/www.dakila.com.br, em português, inglês e espanhol. Posteriormente ao documentário, será lançado o livro Terra Convexa com toda a parte científica e um novo mapa-múndi.
O Dakila Pesquisas foi fundado em 1997, em Corguinho (MS), e reúne pesquisadores e cientistas de diversas áreas do conhecimento, principalmente nos campos das ciências exatas e naturais.