CMEI Francisca Célia recebe apresentação do Coral Municipal “Sons da Terra”

O Coral Municipal “Sons da Terra” apresentou-se na manhã desta quinta-feira, 25, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Francisca Célia, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal. O coral fez a alegria de cerca de 50 crianças com idades entre 3 e 5 anos. O público infantil assistiu com muita curiosidade e atenção as narrações de histórias de contos infantis, músicas e apresentações teatrais, destacando algumas cantigas infantis clássicas como “Ciranda Cirandinha”, “O cravo brigou com a Rosa” e a canção tema do filme “Noviça Rebelde” entre outras encenações artísticas.

O projeto Concertos Didáticos é realizado mensalmente pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Cultura e Desporto. Desenvolve trabalhos de musicalidade junto às escolas da rede municipal, e é composto por 26 integrantes entre professoras e assessoras pedagógicas. Até o mês de outubro serão 14 apresentações pelas escolas municipais sempre com duas visitas por mês. Esse cronograma também estimula alunos e professores para a prática do canto coral nas escolas e intercâmbio no Enconat (Encontro de Corais de Natal).