Projeto do Ecoparque Bom Pastor é apresentado às lideranças comunitárias

Crédito da imagem: Divulgação Semurb

Representantes da comunidade do bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal receberam na manhã desta quarta-feira (17) de março, a visita do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Olegário Passos que foi conhecer a área onde será edificado o Ecoparque Bom Pastor. O encontro aconteceu nas dependências da Escola Municipal Francisca Ferreira.

Olegário Passos esteve acompanhado do secretario adjunto de Planejamento, Informação, Pesquisa e Estatística da Semurb, Carlos da Hora e por uma das arquitetas da Semurb, Ana Karla Galvão, que apresentou as lideranças o projeto final do Parque. Ele ressaltou a importância de um equipamento como este para a comunidade, que irá proporcionar lazer e cidadania para todos.

A proposta do Ecoparque é de ser um espaço ecologicamente correto, com telhado feito com material reciclado, reuso de água e demarcação das pistas de caminhadas e Cooper com pneus. A área também vai receber quadras para prática de beach soccer e voley, ciclovias, circuito completo para prática de skate e local apropriado para prática do arvorismo, isto é, trilhas sobre árvores e tablados.

Para a agente de saúde do bairro, Miriam Sabino, o Ecoparque vai proporcionar o bem estar para as famílias, além de ser uma nova opção de lazer para todos, afirma. Já, para Milton França um dos idealizadores do projeto, essa visita confirma o desejo da Prefeitura em concretizar o Ecoparque, que atenderá todas as faixas etárias, da criança ao idoso, diz.

A área também vai contar com um anfiteatro para eventos, um grande caramanchão destinado a jogos de tabuleiros e um prédio da administração com biblioteca e salas para realização de oficinas de educação ambiental. De acordo com secretario adjunto, Carlos da Hora, “o Ecoparque vai beneficiar não só a comunidade do Bom Pastor, mas de todos os bairros que ficam no seu entorno”, ressalta.