Encontro de Gestão Público vai debater abate clandestino

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), juntamente com a Empresa de Fomento e Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar), promovem nesta quinta-feira, 18 de março, o Encontro de Gestão Pública sobre o Combate ao Abate Clandestino em Natal e Região Metropolitana. O evento será realizado no auditório da Emater, a partir das 8h.

Durante o dia, seis palestrantes abordarão, em 20 minutos, diferentes pontos de vistas sobre o Abate Clandestino. Ao final, será organizada uma mesa redonda para discutir o tema central.

O promotor do Meio Ambiente João Batista Machado Barbosa abrirá p evento, abordando a proposta do Ministério Público no combate ao abate clandestino. Em seguida, o médico veterinário André Luiz Lima falará sobre o ponto de vista da Covisa-Natal acerca do tema e sobre a criação de animais ungulados (cavalos, jumentos), proibida no Art° 204 da Lei 5.132/99.

O diretor geral do Procon Municipal Carlos Paiva abordará “A Defesa do Consumidor e a carne imprópria para o consumo”. Encerrando a primeira rodada de palestras, o chefe do setor de Inspeção de Produtos Agropecuários (Sipag), do Ministério da Agricultura, Geraldo Marcelino Carneiro Pereira do Rego, falará sobre a importância da inspeção médica veterinária em um matadouro com fiscalização federal.

Após o intervalo, será a vez do gerente de Inspeção Municipal da Alimentar, Francisco de Assis Costa, falar sobre a proposta da empresa no combate ao abate clandestino. Concluindo a manhã de palestras, o vereador e presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal, George Câmara, explicará a visão parlamentar de Segurança Alimentar.