Samu Natal inicia vacinação de servidores contra H1N1

Atendendo às orientações do Ministério da Saúde, o Samu Natal inicia nessa quinta feira a vacinação contra o vírus H1N1 em parte de seus funcionários, sendo um dos primeiros serviços de saúde de Natal a cumprir o que determina o Ministério.

Nessa primeira etapa foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde cerca de 100 doses da vacina apenas para os servidores do Samu Natal.

Durante todo o dia, técnicos de enfermagem, condutores, médicos e enfermeiros receberão a vacina, que será aplicada nas dependências do próprio Samu. “Queremos aproveitar o turno de trabalho dos funcionários, para que todos os que estão na escala sejam imunizados”, observa Wilma Dantas, coordenadora de enfermagem do órgão.

Wilma Dantas espera vacinar pelo menos metade dos funcionários na próxima quinta. A outra metade será agendada para as próximas semanas.
A vacinação dos funcionários é uma determinação do Ministério da Saúde, que preconiza a imunização dos todos os que trabalham em todas as portas dos serviços de urgência, como hospitais, prontos socorros e samus de todo o país.