Urbana usa rede de arrasta para limpar lagoa

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal(Urbana), está fazendo um trabalho preventivo em lagoas para evitar o transbordamento no período de inverno. Esta ação é realizada também nos finais de semana e em alguns casos, com a participação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, a exemplo da drenagem e limpeza do entorno da Lagoa de São Conrado no bairro Nazaré.

Nestesábado (6), a equipe de drenagem da Companhia vai retirar a vegetação aquática do leito da lagoa do Loteamento José Sarney, na Zona Norte. Além de tornar lento o escoamento no tempo de inverno, essa vegetação entope as galerias porque vai junto com as águas. Para a tarefa, a equipe vai utilizar uma rede de arrasta e caminhão caçamba para a remoção do material.

O diretor de Operações da Urbana, Francisco Costa, informou que na programação estão previstas ações de limpeza no entorno de outras lagoas e desentupimento de galerias e bueiros existentes em vários bairros da capital. Ele faz um apelo à população para que evitem despejar lixo dentro desses equipamentos responsáveis pelo escoamento de águas pluviais.